01 setembro, 2008

Ninguém vive só ...

Ninguém vive só... Mesmo as estrelas do céu vivem juntas; Mesmo a águas do oceano se espraiam em conjunto; Mesmo as lágrimas rolam duas a duas, não raro acompanhadas de um sorriso. Ninguém vive só... Mesmo as folhas pequeninas dos arbustos dormem juntas; E os pássaros cortam seus ares em revoada. Ninguém vive só... Mesmo as pedras, procurando caminho, porque o caminho não é deserto, Mas transitado pelos homens; Mesmo as flores procuram jardins, porque os jardins são visitados. Ninguém vive só... E nesta grande harmonia de conjunto, nesta constante busca do outro; Neste irresistível poema de sociabilidade; Nos situamos como gente. Ninguém vive só...

Um dia você aprende ...

É por isso que ele era chamado de 'O Grande'...

Os 3 últimos desejos de Alexandre o Grande:

1- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 2- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas; 3- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre, quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1- Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte; 2-Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 3- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Pense nisso...

Muitas flores para você...

Pela paz que você semeia, Pelas verdades que você afirma, Pela alegria que você transmite, Pela justiça que você defende, Pela beleza que só você tem, Pela doce simplicidade dos seus gestos, Pelo seu abraço gostoso, Pelo brilho do seu olhar, Pela sabedoria que guia os seus atos, Pelo amor que dedicas às pessoas,às plantas e aos animais, Pela sua constante busca da felicidade, E por encontrar nessa busca a felicidade, Por ser parte de uma família tão especial, Pela sua sensibilidade, Por tudo o que você é, Todas essas flores, São para você, E quem lhe enviou, Acha que são poucas, Pois você tem o dom de transformara vida dos que se aproximam de você, No mais lindo jardim. Com todo o carinho!!!

O trem da vida...

Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura muito interessante, quando bem interpretada. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos que estarão sempre conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos no cominho, amizade e companhia insubstituível... Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser mais que especiais para nós embarquem.Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristeza. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de forma que , quando desocupam seu acento, ninguém sequer percebe.Curioso é perceber que alguns passageiros que nos são tão queridos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o percurso, atravessemos, mesmo que com dificuldades, o nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado para sempre.Não importa, a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... porém, jamais retornos. Façamos essa viagem, então da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender, pois nós também fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.Eu me pergunto se quando eu descer desse trem sentirei saudades... acredito que sim. Separar-me de algumas amizades que fiz será, no mínimo, dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito riste, mas me agarro à esperança de que em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar mais feliz será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, ou até aquele que está sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem da vida.

Felicidade...

Esperar...

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é esperar por alguma coisa, ainda mais nestes tempos modernos de soluções instantâneas. É difícil esperar: Pelo resultado do exame médico; Pelo resultado da prova, para saber se passou ou não; Pela resposta da entrevista de emprego; Pelo tempo certo de negociar um aumento salarial; Pelas mudanças da empresa terminarem de acontecer para você descobrir se ainda tem emprego. Por não saber esperar muitas vezes acabamos por fazer o que não devemos: Compramos aquele bem precipitadamente e logo em seguida um negócio melhor aparece; Aceitamos uma oferta salarial inferior à nossa necessidade e no dia seguinte uma boa oferta se apresenta; Casamos com uma pessoa para rapidamente descobrir que ela não tem as qualidades que parecia ter. Davi enfrentou tempos de espera sabendo que estava ungido para ser rei de Israel. Ainda assim não tomou atalhos para tomar posse da promessa que era sua. Isso não significa que ele não sofreu por causa da espera. Essa passagem demonstra justamente o tempo em que ele teve convencer a si mesmo a permanecer firme apesar do desânimo provocado pela espera prolongada. O segredo de Davi está justamente expresso aqui: "Espera em Deus". Descanse em Deus. Confie em Deus. Não nos homens, não no sistema, não nas riquezas. Mas confie que Deus, que está no controle de todas as coisas, o levará para o lugar e o tempo de cumprir cada promessa dada a você. "Senhor, ajuda-me a aprender a descansar confiantemente em Ti."
"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos." John Quincy Adams

Carta de Deus para você...