28 maio, 2008

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe! Tertuliano

Solidariedade...

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, 9 participantes, todos portadores de deficiência mental, alinharam-se para a largada da corridados 100m rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros 8 ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar! E todos os 9 competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos... Talvez os atletas fossem portadores de deficiência mental, mas com certeza, não eram deficientes espirituais... "Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir nossos passos..."

Código dos Indígenas Americanos


1- Levante com o Sol para orar, Ore sozinho . Ore com freqüência . O Grande Espírito o escutará se você ao menos , falar.
2- Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância ,o convencimento , a raiva , o ciúme e a avareza originam-se de uma almaperdida.Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.
3- Procure conhecer-se , por si próprio .Não permita que outros façam seucaminho por você .É sua estrada e somente sua . Outros podem andar ao seulado, mas ninguém pode andar por você.
4- Trate os convidados em seu lar com muita consideração . Sirva-os o melhoralimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.
5-Não tome o que não é seu . Seja de uma pessoa , da comunidade, da naturezaou da cultura . Se não foi ganho nem foi dado, não é seu
6- Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra . Sejam elaspessoas , plantas ou animais.
7- Respeite os pensamentos, os desejos e as palavras das pessoas . Nuncainterrompa os outros nem ridicularize , nem rudemente os imite.Permita acada pessoa o direito de expressão pessoal.
8- Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que vocêcoloca para fora, no Universo, voltará multiplicada a você.
9- Todos as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados .
10- Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito .Pratique o otimismo.
11- A Natureza não é para nós , ela é parte de nós .Toda a natureza fazparte da nossa família Terrena.
12- As crianças são as sementes do nosso futuro .Plante amor nos seuscorações e ágüe com sabedoria e lição de vida. Quando estiverem crescendo,dê-lhes espaço para que cresçam .
13- Evite machucar os corações das pessoas .O veneno da dor causada a outros, retornará a você .
14- Seja sincero e verdadeiro em todas as situações .A honestidade é ogrande teste para a nossa herança do Universo.
15- Mantenha-se equilibrado .Seu mental , seu espiritual , seu emocional eseu físico, todos necessitam ser fortes , puros e saudáveis.Trabalhe o seufísico para fortalecer a sua mente .Enriqueça o seu espírito para curar o seu emocional.
16- Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Sejaresponsável por suas próprias ações.
17- Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros . Não toque aspropriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos esagrados . Isso é proibido .
18- Comece sendo verdadeiro consigo mesmo .Se você não puder nutrir e ajudara si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros
19- Compartilhe sua boa fortuna com os outros . Participe com caridade.
(Extraído do Livro de Robert Wong, "O Sucesso está no Eqüilíbrio")
A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente. Soren Kierkergaard
''Não se contente em trilhar um caminho estabelecido.
Ao contrário, vá para onde não tenha caminho algum e deixe seu rastro"
Muriel Strode

Acho essa história maravilhosa ...



Possivelmente você já ouviu ao menos falar nos tenores, Plácido Domingo e José Carreras, é possível mesmo que os tenha assistido pela TV, abrilhantando eventos como a Copa do Mundo de futebol.
O que talvez você não saiba é que Plácido Domingo é madrileno e José Carreras é catalão.
E há uma grande rivalidade entre madrilenos e catalães, Plácido e Carreras não fugiram à regra.
Em 1984, por questões políticas, tornaram-se inimigos, sempre muito requisitados em todo o mundo, ambos faziam constar em seus contratos que só se apresentariam se o desafeto não fosse convidado.
Em 1987, Carreras ganhou um inimigo mais implacável que Plácido Domingo, foi surpreendido por um terrível diagnóstico de leucemia.
Submeteu-se a vários tratamentos, como auto- transplante de medula óssea e trocas de sangue. Por isso, era obrigado a viajar mensalmente aos Estados Unidos. Claro que sem condições para trabalhar, e com o alto custo das viagens e do tratamento, logo sua razoável fortuna acabou. Sem condições financeiras para prosseguir o tratamento, Carreras tomou conhecimento de uma instituição em Madrid, denominada Fundación Hermosa. Fora criada com a finalidade única de apoiar a recuperação de leucêmicos. Graças ao apoio dessa fundação, ele venceu a doença. E voltou a cantar. Tornando a receber altos cachês, tratou de se associar à fundação. Foi então que, lendo os estatutos, descobriu que o fundador, maior colaborador e presidente era Plácido Domingo. Mais do que isso. Descobriu que a fundação fora criada, em princípio, para atender a ele, Carreras. E que Plácido se mantinha no anonimato para não o constranger por ter que aceitar auxílio de um inimigo. Momento extraordinário, e muito comovente aconteceu durante uma apresentação de Plácido, em Madrid. De forma imprevista, Carreras interrompeu o evento e se ajoelhou a seus pés. Pediu-lhe desculpas. Depois, publicamente lhe agradeceu o benefício de seu restabelecimento. Mais tarde, quando concedia uma entrevista na capital espanhola, uma repórter perguntou a Plácido Domingo por que ele criara a Fundación Hermosa. Afinal, além de beneficiar um inimigo, ele concedera a oportunidade de reviver a um dos poucos artistas que poderiam lhe fazer alguma concorrência. A resposta de Plácido Domingo foi curta e definitiva: "porque uma voz como essa não se podia perder." Fazer o bem sem ostentação é grande mérito.
"Que essa história não caia no esquecimento. E, tanto quanto possível, nos sirva de inspiração e exemplo".