15 março, 2008


“Nunca encontrei companhia tão amigável como a solidão”
(Joseph Addison)
“A solidão gera inúmeros companheiros em nós mesmos”
(Carlos Drummond de Andrade)

Caminhos da Vida...

Interessante os rumos que muitas vezes damos à nossa vida. Por vezes deixamos coisas lindas para trás, e muitas vezes fazemos coisas que seria melhor se não as tivéssemos feito. Penso que ninguém pode dizer que nunca tomou alguma atitude inconveniente, que nunca magoou ninguém, que nunca prejudicou ninguém.
Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou.
Bem oportuno... muitas vezes, em meio a um projeto, desistimos face algumas dificuldades encontradas, esquecendo o que já foi feito. Sempre devemos reavaliar, e, se for o caso, deixar em suspenso para retomar mais tarde, sempre tentando aproveitar o que já foi investido no projeto.
Se tropeçar e cair, levante, não fique frustrada, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado.
Se o projeto não deu certo, e tivermos que voltar à estaca zero, não adianta ficar lamentando os erros cometidos, pois será impossível corrigi-los. O que nos resta fazer é tratar de não os repetir, e tentar outro caminho, procurando medir as possibilidades com mais cuidado, para evitar uma nova queda.
Ao sentir-se orgulhosa por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações.
Muito sutil. Por vezes conseguimos êxitos inúteis. Conseguimos chegar onde não queríamos. Por conveniência ou comodismo, procuramos um caminho mais fácil, que não nos trouxe o resultado que realmente queríamos. É meio frustrante por vezes... é meio como que "chegar a lugar nenhum".
Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível, OLHE PARA OS LADOS e socorra os que o cercam.
Muitas vezes deixamos de socorrer a alguém que necessita de nossa ajuda, por estarmos com muita pressa, ou muito ocupados. Devemos sempre pensar que poderá chegar nossa vez de precisar de algum auxílio, e aí então sentir na própria carne o que é ver negado o socorro pedido. Nunca podemos nos esquecer de uma coisinha chamada solidariedade. Ela existe, e deve ser observada.
Na escalada rumo às altas posições, no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém.
Bem... aí é que o carro pega mesmo. Já vi tantas vezes esse filme... Para obter uma promoção, uma melhoria salarial, não se hesita em "puxar o tapete" de quem estiver à sua frente. Ou então, pior ainda, para "mostrar serviço" e conseguir ganhar pontos junto aos superiores, aponta-se falhas (nem sempre existentes) de colegas de trabalho. É inerente do ser humano esse querer subir na vida "custe o que custar, doa a quem doer". E nessa caminhada, pisa-se em cima de quem estiver na frente, e que possa atrapalhar sua ambição pessoal. Mas o mundo sempre dá muitas voltas, e quem puxa o tapete hoje, terá o seu puxado amanhã. É a lei da vida... Em alguns momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de DEUS!
" Aquele que persegue duas coisas de uma só vez, não alcança uma delas e deixa escapar a outra!"
(Benjamin Franklin)
Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio.
(Provérbio indiano)