20 dezembro, 2008

Amor...

Certa vez uma criança de mais ou menos de oito anos entrou em uma loja de joias e desenrolando um pequeno lenço disse ao dono. Senhor quero que enrole este lindo cordão ,que tem essas pedras de cor azul, como os olhos de minha irmã. Ela e muito linda mas utimamente não tem tido muito tempo para se divertir.
Desde que minha mãe moreu .
Quer se dedica de corpo e alma para mim e seus estudo. O velhor senhor ,ouviu calado obedeceu as ordem da pequena cliente.
Então enrolou a linda joia, como pediu, que ainda resaltou.
Sabia que hoje e seu anivesario e que eu quero dar de presente este colar. Quando o vendedor entregou o embrulho, ela gentilmente abriu o lenço e tirou algumas moedas, e ainda disse. E tudo que tenho juntei o ano todo para compra este presente, será que é o suficiente? O senhor respondeu é claro que sim minha querida. Já era tarde , quase ora de fechar ,quando uma linda moça entrou na loja com um embrulho na mão , o senhor da loja logo reconheceu o pequeno pacote.
A linda moça disse: Senhor venho de casa e quero devolver esta joia, sei que é do senhor ,e a minha irmã deve ter roubado, me desculpe ela não fez por mal. O velho homem ficou quieto por segundos e em seguida disse á jovem... Não ! Essa joia foi comprada algumas horas atrás. Mas como senhor? Minha irmã não tem dinheiro...
Não vou lher dizer , pois este e um segredo entre mim e meu cliente , mas lhe digo o seguinte sua irmã deu a mim tudo que ela tinha, a para mim isso já e suficiente. Naquele momento ficou em silencio e uma pequena lagrima correu nos olhos dos dois... E o dono da loja em silencio pensou que na vida tudo faz sentido e que nem sempre se entende o verdadeiro sentido da palavra AMOR. Autor descolhecido.

Nenhum comentário: